Turismo de Luxo: Caro ou personalizado e exclusivo.

Turismo de Luxo: Caro ou personalizado e exclusivo.

Luxo e Personalização - Santorini Princess SPA Hotel
Luxo e Personalização – Santorini Princess SPA Hotel

Viajando com Salomão, Aneto – Dica de Viagem.

O Turismo de Luxo é um setor que cresce no Brasil e no mundo, movimentando a economia apesar das crises. Em 2016, o crescimento desse mercado foi de 4%, representando um total de mais de um trilhão de dólares. E além do crescimento, também foi registrada uma mudança no perfil de quem procura por viagens desse padrão. Os hotéis de luxo, por exemplo, além do requinte, têm se esforçado para oferecer um leque cada vez maior, a fim de fidelizar esses hóspedes tão especiais.

Se você associa o termo “turismo de luxo” imediatamente a viagens caríssimas e inalcançáveis, saiba que não está sozinho nessa forma de pensar, mas que também não está necessariamente correto. O luxo, nesse contexto, está muito mais relacionado à riqueza proporcionada por experiências exclusivas e altamente personalizadas. São viagens com menos ostentação e mais significado.



O que a maior parte das pessoas que buscam esse tipo de turismo procura é o intercâmbio cultural e a responsabilidade social. Não basta mais viajar de primeira classe e receber atendimento VIP, é preciso que isso agregue algo a mais do que fotos bonitas para encher as redes sociais. Conviver com sociedades que tenham costumes diferentes e imergir nelas, estar em contato com a natureza são algumas das prioridades.

A "Reflection Suite" é exclusiva para o Celebrity Reflection da Celebrity Cruises.
A “Reflection Suite” é exclusiva para o Celebrity Reflection da Celebrity Cruises.

O que caracteriza esse tipo de viagem?

As empresas que trabalham com o turismo de luxo estão precisando se adaptar para atender essas novas demandas e, embora a gama de opções seja extensa, existem alguns aspectos que tendem a se repetir nesse tipo de viagem:

O máximo de personalização possível em todas as etapas, desde a contratação do pacote até o retorno no aeroporto;
Experiências que divirjam muito daquilo que faz parte do cotidiano do viajante;
Vivências únicas e em contato com outras pessoas, ampliando o networking cultural;
Contato com a natureza combinado com a garantia da mais alta tecnologia e conforto.

Passeio de balsa no Martha Brae River - Jamaica
Passeio de balsa no Martha Brae River – Jamaica

Turismo de luxo, cenário no Brasil.

Mas o Brasil tem público-alvo para viagens com um padrão mais alto? Não só tem esse público, como também as perspectivas são animadoras: estima-se que exista hoje uma população de 170 mil milionários em nosso país, a maior de toda a América Latina. E nos próximos anos, o mercado deve crescer mais 25%.

E o país está se esforçando para se inserir nesse meio: a Associação Brasileira de Viagens de Luxo (BLTA) já tem mais de vinte hotéis associados e pretende dobrar o número de empreendimentos de luxo.

A palavra “luxo” está sendo remodelada, deixando de significar ostentação e aparências para assumir um sentido muito mais profundo. O turismo de luxo é apaixonante e eu convido você para viajar comigo por todos os segmentos desse mercado. Vamos conhecer juntos destinos, hotéis, cruzeiros marítimos e muito mais, nas próximas matérias dessa coluna.

Conrad Maldives Rangali Island, Maldives

Saiba mais sobre seus destinos preferidos! Acesse MaisDestinos.com e boa viagem!

#ViajandocomSalomaoAneto #SalomaoANeto, @SalomaoANeto,  #MaisDestinos, #ColunadoSalomaoANeto, #Turismo, #TurismodeLuxo, #Luxo, #Viagem, #Viajar, #Luxuryworldtraveler, #luxuryworld , #luxury

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *